Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Suspeito de enterrar 200 dinamites e roubar bancos é preso, em João Pessoa


Homem é um dos suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos a banco em estados diferentes do Nordeste. Polícia encontra munição de grosso calibre em um sítio Polícia Civil encontra cerca de 200 bananas de dinamite enterradas, na Paraíba

Polícia Civil/divulgação

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grade, prendeu mais um suspeito de roubos a bancos em vários estados do Nordeste. A prisão aconteceu no último sábado (17), em João Pessoa. Ele também é suspeito de ter enterrado cerca de 200 bananas de dinamite, na cidade de Santa Cecília, na Paraíba.

O homem também é considerado um dos membros mais violentos da organização criminosa. As dinamites foram apreendidas em janeiro deste ano, numa operação que também apreendeu um fuzil .50.

O homem estava escondido em uma casa no bairro de Gramame, onde foi surpreendido pelos policiais. Haviam dois mandados de prisão contra ele, expedidos pela Comarca de São Paulo do Potengi-RN e pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande.

Ele estava acompanhado de Júnior Lira no dia 24 de março, quando Júnior foi preso na cidade de Patos por suspeita de envolvimento em assaltos a bancos, também na região do Nordeste. Segundo o delegado da DRF, Diego Beltrão, o homem só não foi preso no mesmo dia de Júnior Lira porque apresentou documentação falsa.

O documento foi o mesmo apresentado à polícia no último sábado, dia da prisão do suspeito. Ainda de acordo com Diego, a polícia já foi ciente de que ele utilizava essa manobra para escapar, e por isso não deu certo.

No imóvel, não foi encontrado nada irregular, a não ser o falso documento de identidade apresentado pelo foragido da justiça. No entanto, no decorrer das investigações, outra equipe se deslocou até um sítio no distrito de Catolé de Boa Vista, zona rural de Campina Grande, e encontrou duas munições de calibre .50, as mais utilizadas nos roubos a bancos e carros-fortes.

Durante o interrogatório, o homem preso não quis dizer por que aquele tipo de munição estava naquela propriedade, já que as investigações apontam ter partido do suspeito a informação do local exato onde estavam os artefatos estavam escondidos.

As investigações indicam ainda que o suspeito é um dos membros mais violentos da organização criminosa. Seria dele também a tarefa de arregimentar novos criminosos para compor a quadrilha, que atua em toda a região nordeste.

Além de a Polícia Civil cumprir o mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e posse ilegal de munição de uso restrito.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!