Treze na bronca com a arbitragem da Copa do Nordeste

O torcedor do Treze saiu do Estádio Amigão na noite da quinta-feira (15) na bronca com a arbitragem, por conta de um possível pênalti não marcado para o Galo, já nos acréscimos do jogo contra o CRB, que terminou empatado em 1 a 1.

Por Vale do Piancó -PB em 16/02/2024 às 19:29:53
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O torcedor do Treze saiu do Estádio Amigão na noite da quinta-feira (15) na bronca com a arbitragem, por conta de um possível pênalti não marcado para o Galo, já nos acréscimos do jogo contra o CRB, que terminou empatado em 1 a 1. Quem também se queixou foi o técnico William De Mattia, alegando que não é a primeira vez que o time é prejudicado na Copa do Nordeste, e que isso prejudica todo o trabalho feito.

O lance que gerou polêmica aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o atacante Xandy tentou encobrir o goleiro fazendo o drible, caiu após um contato e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Contra o Sport, o Treze já havia se queixado de uma penalidade não marcada; portanto, o ocorrido na partida contra o CRB fez De Mattia soltar o verbo, se sentindo prejudicado.

— No jogo anterior teve um pênalti claríssimo. Nesse jogo, mais um pênalti claríssimo. Prejudica? Prejudica muito o trabalho. Mas temos convicção no grupo de atletas. Fizemos mais um jogo contra uma equipe de Série B, onde tivemos uma performance altíssima, contra um time que o treinador está lá há três anos. Tenho certeza que nós, mantendo a concentração dessa forma que nós estamos, iremos cada vez melhor no Campeonato Paraibano, na Copa do Brasil, contando com apoio e a massa da nossa torcida — disse o treinador trezeano.

Mais uma vez o Treze tomou um gol poucos minutos depois de abrir o placar, assim como foi na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. O técnico do Galo falou sobre esse tipo de situação, acreditando no amadurecimento de seu grupo durante a temporada.

— Futebol é detalhe, é concentração. Eu tenho certeza e convicção que, com o passar dos jogos, a equipe vai amadurecendo, assim como eu também. Esse tipo de jogo vai maturando a todos. Jogos contra equipes de Série B, equipes com nível altíssimo, se você desconcentrar um segundo, dá margem para eles terem sua chance. A responsabilidade é minha, porque sou eu que escalo, mas nós cobramos, e eu tenho certeza que vamos amadurecer cada vez mais com esse tipo de jogos — finalizou o técnico.

Agora o Treze gira a chave mais uma vez e volta as atenções para o Campeonato Paraibano. No próximo domingo (18), o Galo receberá o São Paulo Crystal, pela 5ª rodada, às 16h, no Estádio Amigão.

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui