CEO da Braiscompany, Antônio Neto Ais é preso na Argentina após cerca de um ano foragido da polícia brasileira

Antônio Neto Ais, mais conhecido como Toin da Braiscompany, foi preso na Argentina nesta quinta-feira (29) após cerca de um ano foragido.

Por Vale do Piancó -PB em 01/03/2024 às 01:42:09

Antônio Neto Ais, mais conhecido como Toin da Braiscompany, foi preso na Argentina nesta quinta-feira (29) após cerca de um ano foragido. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Federal brasileira, localizou o empresário em um condomínio na cidade de Puerto Iguazú. Sua esposa, Fabrícia Farias, também foragida, ainda negocia sua entrega espontânea à polícia.

Toin e Fabrícia são acusados de comandar um esquema de pirâmide financeira através da Braiscompany, empresa sediada em Campina Grande. O golpe teria lesado milhares de pessoas em todo o Brasil, com um prejuízo total estimado em bilhões de reais. A Paraíba, estado natal de Toin, foi um dos estados mais atingidos, com grande concentração de vítimas em Campina Grande.

A Braiscompany prometia retornos exorbitantes em investimentos em criptomoedas e outros ativos. No entanto, a empresa não possuía lastro real para os investimentos, operando como um esquema de pirâmide. As vítimas, atraídas pela promessa de lucros rápidos e fáceis, investiram suas economias na empresa, muitas vezes contraindo dívidas e vendendo seus bens.

Com o colapso da Braiscompany, milhares de pessoas ficaram sem seus investimentos. A Polícia Federal deflagrou a Operação Braiscompany em fevereiro de 2023, cumprindo mandados de busca e apreensão e bloqueando bens dos envolvidos. Diversos imóveis, carros e outros bens de luxo do casal foram apreendidos e estão sendo leiloados pela Justiça Federal.

PB Agora

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui