Deputado Eduardo Pedrosa representa o DF na 13ª Conferência Internacional da Síndrome de Down na ONU

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) participou da 13ª Conferência Internacional do Dia Internacional da Síndrome de Down, realizada na sede das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

Por Vale do Piancó -PB em 28/03/2024 às 00:28:54
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Além disso,  Pedrosa participou do lançamento do livro da escritora, influencer e podcaster, Vitória Mesquita. O livro da jovem de 25 anos  tem impactado significativamente a internet ao abordar o tema de maneira inovadora e inspiradora.  Como responsável pela política distrital de apoio às pessoas com Síndrome de Down, adotada com base em projeto de sua iniciativa,  Pedrosa também falou sobre o CrisDown e a institucionalização do mesmo, destacando seu compromisso  com a defesa dos direitos e a promoção da inclusão das pessoas com síndrome de Down.

Representando a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down, o deputado quer fortalecer a agenda de promoção, inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Segundo ele, a conferência na ONU é uma oportunidade única de compartilhar experiências e buscar aprimorar as ações do Poder Legislativo voltadas ao desenvolvimento do protagonismo, dignidade e autoestima das pessoas com síndrome de Down.

Ao finalizar sua participação na conferência, o parlamentar reafirmou seu compromisso  com a defesa dos direitos das pessoas com síndrome de Down e com a promoção de uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui