Centro Internacional de Negócios divulga Balança Comercial de fevereiro

.

Por Vale do Piancó -PB em 28/03/2024 às 12:30:31
De acordo com o levantamento, nos dois primeiros meses deste ano a Paraíba exportou quase 30 milhões de dólares em produtos Os outros açúcares de cana, categoria onde está o açúcar mascavo, por exemplo, foram destaques nas exportações do primeiro bimestre de 2024 na Paraíba

Divulgação

O Centro Internacional de Negócios da Paraíba - CIN/PB divulgou a Balança Comercial, acrescentando informações de fevereiro. Segundo o documento, o estado exportou, nos dois primeiros meses deste ano, o equivalente a US$ 29.756.799 milhões.

Em relação às categorias de produtos exportados, enquanto em janeiro os destaques foram os outros açúcares de cana, que chegou a mais de 10 milhões de dólares exportados, em fevereiro os calçados de borracha ou plástico voltaram a protagonizar as exportações, com o equivalente a UR$ 3.251.946 milhões exportados.

No acumulado do ano, as categorias que se destacaram foram os outros açúcares de cana, os calçados de borracha ou plástico, os outros sucos de abacaxi, granito e outros calçados de matéria têxtil. Ainda segundo o estudo, os principais destinos dessas mercadorias foram a República Democrática do Congo, a Espanha, a Itália, os Estados Unidos e Hong Kong.

A Paraíba vem apresentando resultados positivos no mercado internacional nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, o estado apresentou um aumento de cerca de 29% nas exportações do período entre janeiro e dezembro, em comparação com 2022, segundo a última Balança Comercial do ano passado.

A Balança Comercial é um levantamento feito pelo CIN/PB sobre exportações e importações do estado, trazendo dados importantes para análises estratégicas das potencialidades dos mercados internacionais.

Para informações sobre comércio exterior e outros estudos de inteligência comercial na área, visite o site do CIN-PB.

Clique aqui para acessar a Balança Comercial completa

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui