Caros no Brasil, Mustang e Camaro têm preços de "carros comuns" nos EUA

Não é raro ver comentário sobre os preços dos carros que cite os valores do Ford Mustang e o Chevrolet Camaro nos EUA como um contraste.

Por Vale do Piancó -PB em 01/04/2024 às 14:30:51

Por lá, o Mustang GT Premium 5.0 sai por US$ 46.480 (o equivalente a R$ 232.400) e o Camaro SS 6.2 custa 47.300 dólares (cerca de R$ 236.500). A título de comparação, a Ford vende no Brasil o Mustang de nova geração por R$ 529 mil, contra R$ 555 mil do Camaro cupê Collection, a versão de despedida do modelo atual – o preço, porém, não consta no configurador nacional da Chevrolet.

A Ford traz ao Brasil uma versão topo de linha do Mustang. Por esse motivo é tão cara. Poderia trazer uma versão de entrada a 60% desse preço, porém, o cliente estaria comprando um veículo sem nenhum apelo de desempenho – só o nome e a aparência. Como a demanda para esse produto é reduzida, a Ford preferiu trazer um veículo para ser visto e bem comentadoCassio Pagliarini, sócio da consultoria Bright Consulting

Imagem: Divulgação

Impostos deixam preços mais salgados: ainda há uma bela diferença em relação aos valores cobrados no mercado nacional, no entanto, isso pode ser explicado pela carga tributária elevada. Além da incidência de vários tributos e custos extras, há também os 35% de imposto de importação. Somado a tudo, também tem a questão estratégica.

A oferta e a demanda também fazem parte desta equação. Não existem tantos veículos à disposição e os poucos que existem chamam a atenção e provocam o interesse dos clientes. Estes veículos são símbolos reais de status, o que denota uma correspondência cultural do brasileiro aficionado por automóveisMilad Kalume Neto, gerente de Desenvolvimento de Negócios da consultoria Jato

Realidade do mercado norte-americano

Embora sejam bem mais baratas do que no Brasil, as configurações mais caras – excluindo aquelas preparadas – do Mustang e Camaro se aproximam muito do valor de modelos premium. Para citar um exemplo, vamos pegar o BMW Série 4, cupê alemão cujo preço começa em US$ 50.700. É uma velha briga entre o desempenho dos americanos V8 contra o refinamento e peso de status dos esportivos alemães.

A despeito disso, é inegável o custo-benefício, afinal, os muscle cars americanos são muito mais rápidos e, no caso do Mustang, trata-se de um produto de ponta, com melhorias no acabamento e tecnologia avançada, um pacote bem mais completo do que os dos seus pares alemães. Não será diferente nos casos do novo Charger – por enquanto, apenas o elétrico foi exibido – e do futuro Camaro de sétima geração.

Uol

Fonte: blogchicosoares

Tags:   Destaque
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui