PREVISÃO DO TEMPO: sábado (13) chuvoso no Sul

Este sábado (13) começa com tempo encoberto em toda a região Sul.

Por Vale do Piancó -PB em 12/04/2024 às 17:21:32
Foto: SiteBarra

Foto: SiteBarra

Este sábado (13) começa com tempo encoberto em toda a região Sul. Chuvas isoladas são previstas em grande parte da região, com exceção do norte central e centro sul paranaense — e microrregiões de Joaçaba e Curitibanos, em Santa Catarina, Erechim, Sananduva, Carazinho, Passo Fundo, Não-Me-Toque e Soledade, no Rio Grande do Sul. No sudoeste e sudeste gaúcho, pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua, porém, no Rio Grande do Sul as fortes chuvas atingem todo o estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de ventos costeiros por toda faixa litorânea do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em cidades como Paranaguá (PR), Osório (RS) e Criciúma (SC). Também há alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em cidades como Tubarão (SC) e Ijuí (RS).

De acordo com o Inmet, na Região Sul, em março, chuvas intensas foram desencadeadas pela combinação de baixas pressões, calor e alta umidade, além da influência do enfraquecimento do El Niño. Em Ibirubá (RS), foram acumulados 116,8 mm de chuva no dia 9, enquanto Uruguaiana (RS) registrou 149,6 mm no dia 17. A aproximação de uma frente fria nos dias 20 e 21 de março também provocou fortes chuvas, com destaque para Santa Vitória do Palmar (RS) e Jaguarão (RS), que registraram 148,0 mm e 125,0 mm, respectivamente.

A temperatura mínima fica em torno de 15°C, no município de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul — e a máxima prevista é de 31ºC, em Paranavaí, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

]]>

Fonte: https://brasil61.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui