ALPB entrega título de cidadão paraibano ao ex-presidente Jair Bolsonaro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (12), sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para conceder o título de Cidadania Paraibana ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Por Vale do Piancó -PB em 12/04/2024 às 20:23:14

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (12), sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para conceder o título de Cidadania Paraibana ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Wallber Virgolino. Na oportunidade, o ex-presidente recebeu o título de cidadania pessoense, proposto pelo vereador Carlão Pelo Bem.

O deputado Wallber Virgolino ressaltou que a homenagem foi um reconhecimento às ações realizadas por Bolsonaro para a Paraíba, durante o período em que foi presidente.

"Felizmente eu tenho a oportunidade de entrar para a história, de homenagear um dos políticos que tem a maior liderança do Brasil. Bolsonaro fez muito pela Paraíba, na época da pandemia, apesar de todas as críticas, mas quem trouxe respiradores, quem trouxe vacinas para o povo paraibano foi ele. Com certeza a Assembleia também escreve sua parte na história, por me proporcionar a fazer essa homenagem", disse o parlamentar.

O ex-presidente Bolsonaro agradeceu a homenagem realizada pela ALPB. "Realmente é muito gratificante. Se existe essa possibilidade, isso está acontecendo porque alguma coisa ficou no passado. Às vezes até no subconsciente. Todos nós aqui somos iguais, temos o mesmo destino. Agora, me sinto muito grato por considerarem esse paraibano de coração também um paraibano oficial", ressaltou o ex-presidente.

O vereador Carlão Pelo Bem destacou que a sessão conjunta mostra a importância do ex-presidente Bolsonaro para a Paraíba. "O meu sentimento é de agradecimento a Deus e ao povo de João Pessoa que me deu mandato pra poder fazer isso. Bolsonaro conseguiu passar da política para o coração do povo defendendo valores importantes, como a abolição das drogas, defendendo a vida sendo contra o aborto, defendendo as famílias e os valores cristãos. Isso é o que representa a política da direita", disse o vereador.

Também participaram da sessão especial conjunta os deputados estaduais Sargento Neto, Michel Henrique; o deputado federal Cabo Gilberto; os vereadores de João Pessoa: Eliza Virginia e Coronel Sobreira; entre outras autoridades.

Sobre o homenageado

Jair Messias Bolsonaro é um militar reformado e político brasileiro, atualmente filiado ao Partido Liberal. Foi o 38º presidente do Brasil, de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022, tendo sido eleito pelo Partido Social Liberal. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui