Plataforma X no Brasil garante cumprir ordens do STF e TSE, contradizendo Elon Musk

A defesa da plataforma X, antigo Twitter, no Brasil, assegurou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o compromisso de cumprir integralmente todas as ordens emitidas pela Corte e também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Vale do Piancó -PB em 16/04/2024 às 10:20:24
Foto: CNN Brasil

Foto: CNN Brasil

A defesa da plataforma X, antigo Twitter, no Brasil, assegurou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o compromisso de cumprir integralmente todas as ordens emitidas pela Corte e também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta afirmação contradiz as declarações do bilionário Elon Musk, proprietário da empresa, que anteriormente atacou o ministro e afirmou que não seguiria tais ordens.

O posicionamento da filial brasileira da X foi comunicado ao STF nesta segunda-feira (15), reafirmando o compromisso de obedecer às decisões dos tribunais brasileiros. Além disso, informou que a X Corp, sediada nos Estados Unidos, foi intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados daquele país a fornecer informações sobre as ordens judiciais do Supremo brasileiro relacionadas à moderação de conteúdo. A empresa comprometeu-se a manter o ministro Moraes informado sobre qualquer informação relevante relacionada ao tema.

Anteriormente, Moraes havia determinado a abertura de inquérito contra Musk por crimes de obstrução de Justiça e incitação ao crime, após o empresário declarar que não seguiria as solicitações do magistrado. O ministro também solicitou o bloqueio de contas de perfis na plataforma. Além disso, na sexta-feira (12), o governo brasileiro anunciou a suspensão de novos contratos de publicidade com a X, empresa na qual investiu significativamente em publicidade nos últimos anos, segundo dados do Portal da Transparência.

Fonte: Popnoticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui