Sem exame ginecológico

A senadora brasiliense Leila Barros entrou em campanha contra a organização de concursos pelo Governo do Distrito Federal.

Por Vale do Piancó -PB em 16/04/2024 às 22:24:09

A senadora brasiliense Leila Barros entrou em campanha contra a organização de concursos pelo Governo do Distrito Federal. Leila acha "inaceitável que mulheres aprovadas no concurso da Polícia Militar possam ser desclassificadas por uma regra que discrimina e prejudica".

A fúria de Leila se dá porque 21 candidatas foram excluídas do processo por supostamente não terem entregado o exame ginecológico. Ela acha que a exigência desse exame é uma "medida injusta que teve o fim recomendado pelo Ministério Público da capital".

É verdade: os promotores acham a medida discriminatória, porque não se exige exames ginecológicos dos candidatos do sexo masculino.

Pode-se combinar que fica meio difícil argumentar contra uma exigência básica de saúde, que aliás constitui prática em toda a era civilizada – e até porque os homens têm seus próprios exames. Mas Leila prefere dizer que "mulheres não podem ser barradas por burocracias discriminatórias e que, no ano passado, o concurso da PMDF chegou a ser suspenso por conter um limite de vagas para o sexo feminino".

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui