Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira

.

Por Vale do Piancó -PB em 17/04/2024 às 08:56:12
Categoria cobra recomposição salarial. Centro de Tecnologia da UFPB em João Pessoa

Angélica Gouveia/UFPB

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (17) em todos os campi da instituição, segundo informou o Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB).

Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Mesmo abrangendo todos os campi, o sindicato explicou que ainda não é possível dizer se houve 100% de adesão por parte dos professores, que voltam ao trabalho na quinta-feira (18).

A atividade faz parte da mobilização da campanha salarial dos servidores públicos federais, que acontece em todo o país. O objetivo é pressionar o governo federal a negociar a recomposição salarial da categoria.

Em João Pessoa, pela manhã, professores vão se reunir com os servidores técnico-administrativos. Eles vão fazer um debate público na Praça da Alegria, no campus I da universidade.

No turno da tarde haverá um ato público dos servidores técnico-administrativos da UFPB, que entraram em greve no dia 11 de março, e do IFPB, que pararam as atividades em 3 de abril. A ação está marcada para a partir das 14h, na Feira de Jaguaribe.

Já às 17h, novamente na Praça da Alegria, será exibido o filme "A educação de Pinochet". Logo depois acontecerá um debate aberto.

Também nesta quarta-feira, representantes do Sindicato dos Docentes da UFPB participam da Marcha a Brasília, que deve contar com trabalhadores de vários estados brasileiros.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui