Situação do Açude Engenheiro Ávidos está controlada, diz Comitê da Bacia Hidrográfica

Nesta quarta-feira (17), o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó Piranhas Açu anunciou que a situação do Açude Engenheiros Ávidos, conhecido como “Boqueirão”, em Cajazeiras, Sertão paraibano, está controlada, conforme informado pelo presidente da Comissão de Alocação de Águas de Sistema Hídrico São Gonçalo/Engenheiro Ávidos, André Giovanni, do Dnocs.

Por Vale do Piancó -PB em 17/04/2024 às 10:26:46
Foto: MaisPB

Foto: MaisPB

Nesta quarta-feira (17), o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó Piranhas Açu anunciou que a situação do Açude Engenheiros Ávidos, conhecido como “Boqueirão”, em Cajazeiras, Sertão paraibano, está controlada, conforme informado pelo presidente da Comissão de Alocação de Águas de Sistema Hídrico São Gonçalo/Engenheiro Ávidos, André Giovanni, do Dnocs. Nas últimas horas, houve uma redução de 21,5 centímetros no nível do açude, aliviando a carga hidráulica sobre a ensecadeira, e o guindaste necessário para instalar comportas provisórias já está no local, confirmou o engenheiro.

Entretanto, moradores de comunidades ribeirinhas próximas ao Açude Engenheiros Ávidos têm expressado preocupações com o aumento do volume de água na região, devido ao risco de inundações em caso de transbordamento. O alerta foi intensificado devido às fortes chuvas na área. Em resposta, as Prefeituras de Sousa e Cajazeiras mobilizaram equipes para monitorar a situação e oferecer assistência à população em eventuais acidentes. O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, anunciou planos de viajar a Brasília para solicitar ação do governo federal em relação ao açude.

Fonte: Popnoticias

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui