Prefeitura paga R$ 56.700 por internação de prefeito em hospital particular de João Pessoa

Nenivaldo foi reeleito em 2020 após ter conquistado 2.690 votos em Ibiara.

Por Vale do Piancó -PB em 10/09/2021 às 09:11:51
Divulgação

Divulgação

De acordo com relatórios do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a prefeitura do município de Ibiara, no Vale do Piancó, bancou uma internação médica e transferĂȘncias hospitalares para o prefeito, Francisco Nenivaldo de Sousa, em um hospital particular de João Pessoa, no valor de R$ 56.700, durante a pandemia de covid-19, quando o gestor foi acometido pela doença, em dezembro de 2020.

O prefeito Nenivaldo Barros, como é mais conhecido, ficou internado em tratamento particular pelo período de 12 dias. O problema é que tais despesas foram custeadas com recursos públicos. Apesar disso, Nenivaldo ganha 18 mil reais por mĂȘs do salĂĄrio de prefeito.

O prefeito pagou no momento da doença com próprio dinheiro, mas depois pediu ressarcimento, que é a ação de receber de volta um valor empenhado em despesas para fins públicos. Essas informações estão no sistema Sagres, do TCE-PB.

Nenivaldo ficou internado no hospital particular Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, no período de 2 a 13 de dezembro de 2020, sendo trĂȘs dias em enfermaria e nove dias em UTI, onde tratou de complicações provocadas pela COVID-19. O prefeito recebeu os valores em suas contas no dia 31 de dezembro desse mesmo ano.



Nenivaldo foi reeleito em 2020 após ter conquistado 2.690 votos em Ibiara.


com informações do Portal ClickPB

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui