Prefeitura paga R$ 56.700 por internação de prefeito em hospital particular de João Pessoa

Nenivaldo foi reeleito em 2020 após ter conquistado 2.690 votos em Ibiara.

Por Vale do Piancó -PB em 10/09/2021 às 09:11:51
Divulgação

Divulgação

De acordo com relatórios do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a prefeitura do município de Ibiara, no Vale do Piancó, bancou uma interna√ß√£o médica e transfer√™ncias hospitalares para o prefeito, Francisco Nenivaldo de Sousa, em um hospital particular de Jo√£o Pessoa, no valor de R$ 56.700, durante a pandemia de covid-19, quando o gestor foi acometido pela doen√ßa, em dezembro de 2020.

O prefeito Nenivaldo Barros, como é mais conhecido, ficou internado em tratamento particular pelo período de 12 dias. O problema é que tais despesas foram custeadas com recursos públicos. Apesar disso, Nenivaldo ganha 18 mil reais por m√™s do sal√°rio de prefeito.

O prefeito pagou no momento da doen√ßa com próprio dinheiro, mas depois pediu ressarcimento, que é a a√ß√£o de receber de volta um valor empenhado em despesas para fins públicos. Essas informa√ß√Ķes est√£o no sistema Sagres, do TCE-PB.

Nenivaldo ficou internado no hospital particular Nossa Senhora das Neves, em Jo√£o Pessoa, no período de 2 a 13 de dezembro de 2020, sendo tr√™s dias em enfermaria e nove dias em UTI, onde tratou de complica√ß√Ķes provocadas pela COVID-19. O prefeito recebeu os valores em suas contas no dia 31 de dezembro desse mesmo ano.



Nenivaldo foi reeleito em 2020 após ter conquistado 2.690 votos em Ibiara.


com informa√ß√Ķes do Portal ClickPB

Comunicar erro

Coment√°rios