Sem desfiles, Carnaval Tradição de João Pessoa terá apresentações reduzidas no Espaço Cultural

Por Vale do Piancó -PB em 17/01/2022 às 19:42:57
Funjope definiu que haverá uma mostra carnavalesca, onde representantes de cada agremiação ou grupo se apresentarão com público reduzido.

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro e no feriado de carnaval, dia 1º de março.

Reprodução/TV Cabo Branco

Em acordo firmado em reunião com organizações carnavalescas, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) definiu, nesta segunda-feira (17), que o Carnaval Tradição de 2022 será simbólico, por meio de apresentações reduzidas no Espaço Cultural.

Os tradicionais desfiles de escolas de samba, ala ursa e tribos indígenas foram suspensos, juntamente com o cancelamento dos blocos do Folia de Rua. Havia se pensado, anteriormente, na possibilidade de festas em locais fechados, mas essa alternativa também foi descartada.

De acordo com informações do secretário Marcos Alves, ficou definido que haverá uma mostra carnavalesca, onde representantes de cada agremiação ou grupo se apresentarão no Espaço Cultural José Lins do Rego.

O evento acontece, ainda, com público reduzido, com cada grupo podendo convidar cerca de 30 pessoas. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro e no feriado de carnaval, dia 1º de março.

Ainda conforme Marcos Alves, a decisão foi tomada com base na importância que a cultura carnavalesca tem para esses grupos:

“A mostra será uma tentativa de manter, de alguma forma, a chama do carnaval viva em quem vive para esta época do ano. Precisamos resguardar a saúde dos grupos, mas sabemos da importância da data”, comentou o secretário.

As decisões serão submetidas às secretarias estadual e municipal de saúde. O evento está previsto, mas sujeito a cancelamento mediante agravamento da pandemia.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui