Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da PB, publica novo decreto com medidas contra o coronavírus

Por Vale do Piancó -PB em 15/12/2020 às 17:27:30
Medidas valem até 28 de dezembro; entre as novas regras estão a redução de clientes em bares, restaurantes e academias. Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba

Prefeitura de Cajazeiras/Divulgação

A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, publicou um novo decreto com medidas de combate ao coronavírus. Entre as novas determinações, estão a ampliação do horário do comércio e a limitação de clientes em bares, restaurantes e academias.

Conforme o decreto, o horário de funcionamento do comércio passa a ser de 8h às 22h, em três turnos, em sistema de rodízio de funcionários. Permanece sendo obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual e o fornecimento de álcool em gel nos estabelecimentos.

A publicação também mostra normas para quem realiza transporte de pessoas, como a higienização do interior de veículos a cada viagem e o trânsito com janelas abertas.

Os serviços de mototáxi também devem evitar aglomerações nos postos de trabalho, higienizar a motocicleta e o capacete a cada corrida.

Os bares, restaurantes e academias continuam funcionando com o horário até às 22h e atendimento presencial de 30% da capacidade total do local. Também deverão manter dois metros de distância entre as mesas no caso dos bares e restaurantes e dois metros entre os alunos no caso das academias.

A Prefeitura de Cajazeiras proibiu a realização de jogos, torneios, campeonatos, conferências, convenções, seminários, congressos, shows, festas de fim de ano e festivais culturais, vaquejadas e afins.

O funcionamento de balneários, clubes sociais e áreas de banho, parques de diversão, trenzinhos e similares também estão proibidos.

Ainda de acordo com o decreto, a Vigilância Sanitária do município é a responsável pela fiscalização das medidas e, em caso de descumprimento, o órgão irá aplicar uma multa de R$ 5 mil. O dinheiro arrecado com as multas serão revertidos para políticas públicas de prevenção ao coronavírus.

Cajazeiras está na bandeira epidemiológica laranja, de acordo com o Governo da Paraíba, e com 3.199 casos confirmados de coronavírus segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, de 14 de dezembro.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte:

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui