VEJA: Desembargador Ricardo Porto elogia luta do jogador Vini Jr. contra o racismo

Durante a sessão da Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, ocorrida ontem, o desembargador José Ricardo Porto proferiu palavras enaltecendo a destacada atitude do jogador Vinícius Junior contra o flagelo do racismo.

Por Vale do Piancó -PB em 27/03/2024 às 10:58:38

Durante a sessão da Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, ocorrida ontem, o desembargador José Ricardo Porto proferiu palavras enaltecendo a destacada atitude do jogador Vinícius Junior contra o flagelo do racismo. Acompanhado pela desembargadora Fátima Maranhão, o Juiz convocado Alexandre Targino, o Procurador de Justiça Herbert Targino e a servidora Clemens Montenegro, assessora do Órgão Colegiado, Porto fez ecoar sua voz em apoio à causa abraçada pelo atleta.

Vinicius Junior, atleta da seleção brasileira e do Real Madrid, manifestou seu repúdio ao racismo em declarações à imprensa antes do amistoso contra a seleção da Espanha. Em um momento de franca sinceridade, revelou ter cogitado abandonar as quadras devido aos recorrentes ataques que sofreu. “Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”, afirmou Vini Jr.

O desembargador José Ricardo Porto, em seu pronunciamento, aplaudiu a coragem do jogador em enfrentar esse grave problema social. “Essa situação, infelizmente, ainda persiste e, para o espanto geral, está se intensificando. O mundo clama por solidariedade, o mundo clama por generosidade. Basta de racismo. Toda e qualquer forma de racismo, de discriminação, é perniciosa, é deletéria, é asquerosa”, destacou.

O juiz Alexandre Targino expressou total concordância com as palavras do desembargador Porto, ressaltando a importância da luta contra o racismo. “Me uno integralmente às palavras do desembargador José Ricardo Porto nessa menção feita a Vinícius Junior e à luta contra o racismo”, afirmou.

A desembargadora Fátima Maranhão também parabenizou seu colega pela abordagem de um tema tão relevante, especialmente às vésperas da Páscoa. “É louvável Vossa Excelência trazer essa bandeira global em prol da solidariedade humana, da igualdade entre as pessoas, contra o racismo e contra qualquer outra forma de discriminação”, frisou.

Confira:

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui